terça-feira, 23 de agosto de 2016

Voto Aberto-2016

Voto Aberto-2016
Em 2016, ninguém em seu perfeito juízo e comprometido com o mundo em que vive, pode se omitir de procurar votar da melhor forma possível no processo eleitoral municipal pelo qual estamos passando. Assim sendo, deixo aqui listados alguns dos princípios que tem guiado meus votos nos últimos pleitos e que, acredito, devem ser considerados por quem quer que ainda acredite, na luta que e a manutenção do nosso sistema democrático de direito e na necessidade deste para o avanço dos interesses maiores da população. Dito isto, sobre alguns dos princípios que eu, pessoalmente, creio que são fundamentais para um voto decente, ei-los a seguir.
* VOTE EM IDEIAS E NAO EM PESSOAS.
Partidos políticos representam uma serie de convicções ideológicas e interesses das mais diversas naturezas, que em ultima instancia, necessariamente guiam a linha geral de atuação destes. Assim, tod@ candidat@, por mais que tente parecer descolado da história de sua sigla partidária, será com certeza nortead@ e alinhad@ por esta. ASSIM SENDO, LEVE EM CONSIDERAÇÃO AO ESCOLHER SEU CANDIDATO/CANDIDATA AS IDÉIAS MAIORES CORRENTES NO SEU PARTIDO, O QUE OS POLÍTICOS DESSE PARTIDO TEM PRATICADO QUANDO ESTÃO NO CONTROLE DO ESTADO E OS INTERESSES DE QUEM ELES TEM DEFENDIDO.
* IDENTIFIQUE SUA CLASSE ECONÔMICA, SOCIAL E IDEOLÓGICA E VOTE EM QUEM DEFENDE OS SEUS INTERESSES ( SIM, TUDO SÃO INTERESSES).
EXEMPLO 1
Se você não é racista, nazista, fascista, homofóbico ou similar, não vote em quem defende torturadores, homofóbicos, racistas, fascistas ou similares, como por exemplo Bolsonaro (deputado federal do PSC, ex deputado do PP), Van Haten ( deputado estadual do PP-RS) e Luiz Carlos Heinze (deputado estadual do PP-RS) entre outros.
EXEMPLO 2
Se você não é rico, não tem grandes quantias em dinheiro investidos na bolsa de valores ou escondido em paraísos fiscais, não vote em quem defende os interesses de quem tem, como são os casos de Eduardo Cunha ( do PMDB), José Sarney ( do PMDB), Aécio Neves (do PSDB), Eliseu Padilha(Quadrilha)/ do PMDB, entre muitos outros ( do PMDB, do PP, do Democratas, do PSDB,etc)
EXEMPLO 3
Se você é funcionário público estadual (professor , brigadiano, etc) e tá sendo fudido, não vote em quem lhe fode, a menos que goste, é claro.
Ps. Nesse caso acredito que e desnecessário citar o Partido a não ser votado. ( mas por via das duvidas, é o PMDB)
EXEMPLO 4
Se você é estudante ou professor e está sendo espancado enquanto luta pelos seus direitos não vote em quem mandou baixar o cacete em você.
Ps. Novamente é desnecessário citar quem não deve ser votado e curte mandar a brigada descer a lenha. (mas é o PMDB)
EXEMPLO 5
Se você precisou ou precisa, ou conhece ou gosta de alguém que porventura necessite de programas sociais como o Prouni, Ciência sem fronteiras, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Cursos técnicos Públicos, acesso gratuito a saúde (SUS/com médicos para atender) e que também não quer perder direitos trabalhistas como jornada de trabalho de no maximo 8h, 13° salario, férias remuneradas entre outros, NAO VOTE EM QUEM PRETENDE ACABAR COM TUDO ISSO.
‪#‎FORATEMER‬#ELEVEJUNTOOSARTORI#EOPMDBDOSCOSTELLADEESTEIOPODELEVARTAMBEM
EXEMPLO 6
Se você precisa ou conhece gente que precisa de saúde publica e do Hospital São Camilo funcionando não vote em ninguém do Partido do Sartori que deve mais de 10 milhões de reais para nosso hospital e também não vote em quem já o fechou (Getúlio Fontoura).
Ps. NAO VOTE EM QUEM VAI LHE FERRAR.
* PENSE A POLÍTICA ALÉM DO BURACO NA FRENTE DA SUA CASA, OU DO POSTE APAGADO NA SUA RUA OU DA CARA DO CANDIDATO QUE LHE PROVOCA SIMPATIA OU ANTIPATIA.
Para entender minimamente a disputa em jogo no processo político ( no Brasil ou no mundo) é preciso contemplar e analisar o comportamento da classe atuante na política governamental do Estado a partir de um prisma maior do que o da suas pequenezas administrativas e/ou operacionais (o buraco na rua, a luz do poste e/ou a simpatia ou antipatia do politico), e concebê-la como o que ela é de fato, a saber, o grande volante ( direção do carro) que define o rumo das nossas vidas, de acordo com os interesses de quem sai vitorioso de cada processo eleitoral. Ou seja, alguém vai definir o que será feito da maior parte dos aspectos da sua vida prática ( trabalho, estudos, saúde, esportes, seu direito de ir e vir e o restante dos seus direitos) e dos da sua família. Assim sendo, convém uma avaliação menos superficial do que a que a maioria das pessoas utiliza para definir seu voto.
Pra entender são necessários seiscentos anos de estudo ou seis segundos de atenção.
Humberto Guessinger
Atenção!! , talvez seja a expressão/palavra chave pra realizar um bom voto e assim bem direcionar os rumos da maior parte dos aspectos práticos da sua vida. Em época de campanhas eleitorais e preciso redobrar essa ATENCAO!! . Nessa época, sempre, aparecem NATUREBAS, VEGETARIANOS, ADORADORES DE CÃES, FILOSOFOS DA ZONA, VAMPIROS QUE ODEIAM SANGUE, OUTROS VAMPIROS QUE ODEIAM POLÍTICA, E/OU QUAISQUER OUTRAS ABERRAÇÕES QUE O MARKETING POLÍTICO CONSIGA CONCEBER. Portanto, ATENÇÃO!! A historia se repete mas a mídia deixa a história mal contada.
Em qualquer aula básica de história ( com um professor que não tenha matado não mais que 50% das suas aulas na faculdade) você pode entender ( com um pouco de ATENÇÃO!! ) que o mundo e seus interesses ( sim, até os budistas os têm ) polarizam-se nos dois grandes campos do espectro político, por convenção e por suas peculiaridades históricas, chamados e/ou definidos como ESQUERDA e DIREITA. Estes primeiros, os da ESQUERDA( pela ordem de direção da escrita da maior parte das línguas vivas do ocidente), apesar de suas infinitas variáveis ( sempre variantes), vai de regra, posicionam-se em defesa dos direitos sociais da população financeiramente menos favorecida. Ou seja, são historicamente identificados com as necessidades dos pobres e das classes medias. O campo entendido como de DIREITA, via de regra, posiciona-se a favor dos interesses financeiros dos grupos economicamente dominantes ( de quem tem grana) e trabalha pela extinção e/ou redução dos direitos sociais básicos e /ou as vezes/normalmente tende a apoiar ideais conservadores homofóbicos, racistas, fascistas, machistas e similares). A ESQUERDA, via de regra, identifica-se com a defesa de ideais libertários e tende a apoiar as causas dos excluídos ( negros, gays, índios, etc). Ambos os campos políticos atraem pessoas capazes de causar danos financeiros ao erário publico (roubar, se corromper e/ou corromper a outrem).
OS DEUSES DÃO AS COSTAS/AS CARTAS...AGORA É COM VOCÊ.
Expostos e compreendidos esses conceitos básicos de história( passíveis de pesquisa, o que é inclusive aconselhável e fácil em tempos do Pai GOOGLE) fica mais fácil e claro decidir em quem votar e/ou em quem não votar.
* AQUI VAI O ÚLTIMO DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS QUE TEM GUIADO MEUS VOTOS E QUE ME FAZEM TER CERTEZA QUE ESTOU VOTANDO CERTO.
“ SE A GLOBO ( E TODA A GRANDE MIDIA)E A FAVOR, SOMOS CONTRA! SE E CONTRA, SOMOS A FAVOR!”`
LEONEL DE MOURA BRIZOLLA
Pois bem, já expostos meu motivos, causas e circunstâncias, não vejo razão para que meu voto ainda seja secreto. Assim sendo, por tudo que expus anteriormente, e pensando na tantas crianças que, como meus filhos Davi e Lênin, vão precisar de um país, um estado e de uma cidade melhor, é que, em Esteio, nesse ano de 2016, voto, primeiramente FORA TEMER e, depois renovo meu voto em LEO DAHMER(13000) para me representar como vereador e, escolho a atuação aguerrida de JOCEANE GASPARETTO(13) para levar Esteio ao futuro que sonhei. Um feliz voto a tod@s!
Diou

Nenhum comentário:

Postar um comentário