domingo, 22 de setembro de 2019

Cultura e resistência em Esteio


Cultura e resistência em Esteio

Em tempos de governos com princípios neoliberais, expressos em severas medidas de austeridade econômica e ideais conservadores de inspiração fascista, as políticas sociais de distribuição de renda, os direitos humanos e as artes, enquanto representação dos valores culturais populares, são sempre as maiores vítimas e, nesse caso, Esteio não foge à regra.
No caso específico da Cultura, são muitos os retrocessos que a cidade tem sofrido nessa gestão alinhada com o neoliberalismo conservador dos governos estaduais e federais do Brasil. Apesar disso, Esteio mostra toda força de sua classe artística e resiste através de iniciativas que persistem e crescem ao longo dos anos, como o Rock na Praça e a Casa do Hip Hop de Esteio, entre outros que fazem contraponto a um governo reacionário e desligado dos reais valores da cultura popular.
Assim, cabe aos que percebem e entendem esses processos de esmagamento dos valores da cultura popular unirem-se para melhor resistir contra essas forças opressoras. E sim, eles são muitos, mas não podem voar.

Diou
Militante da Cultura
Whatsapp: 51985702867

Nenhum comentário:

Postar um comentário