quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Perdas e ganhos

Cara, desculpe de verdade mas tive de deixar de te seguir no Facebook. É muita postagem partidária. Não sigo mais pessoas tendenciosas por religião e política. Respeito todos os pontos de vista mas quando percebo visões altistas ou fanáticas realmente Caio fora. Não me faz bem, especialmente quando fala do PT, que para mim não passa de uma máfia que montou um esquema de corrupção para saquear o Brasil o que desse nesses anos utilizando da paixão do povo (copa e olimpíada) como sua fraqueza para roubar. Uma gente que não entende nada de gestão, de mercado, de inovação, de educação. O Brasil só se afunda, o PT cada dia que passa se mostra ser mais corrupto e vcs ficam postando merda elogiando essa gente! Não da cara, eu quero um Brasil muito diferente e não é o PT que vai fazer! Talvez não seja também o PSDB ou outro partido de "direita" como vcs falam, mas certamente entrará para a história deste país o saque que o PT fez no Brasil fazendo o povo acordar. Acorda também brother! Precisamos de gente séria e inteligente no comando! O Brasil pode sim ser muito mais do que está sendo com o PT. Desculpe mais uma vez!
há 59 minutos
 
Prezado R... 
 
Sobre o PT, O Partido dos Trabalhadores é desde sua criação (nos anos 80) o maior Partido de massas do Brasil e dos maiores do mundo. O que significa, no mínimo que abarca muita gente com idéias e métodos diversos e muitas vezes divergentes que internamente caminham em constante disputa. Ele é fruto de uma conjuntura histórica complexa que gerou, principalmente na América Latina pós ditaduras, diversos Partidos com características semelhantes, mas também distintos pela cultura dos diferentes povos onde foram criados. Penso, que este Partido, como qualquer elemento(instituição/pessoa/acontecimento) capaz de alterar de forma tão drástica e duradoura a história de um país , e até mesmo do Planeta, mereça uma análise histórica mais profundo que o raso julgamento pirotécnico colocado e executado pela grande mídia brasileira, que é profundamente tendenciosa e nitidamente dominada e conduzida interesses de um capital financeiro com uma lógica de operação perversa. 
 
Sobre minhas convicções,
 
 Procuro desde sempre não replicar ou reproduzir aqui nas redes sociais conteúdos sobre os quais eu não tenha domínio ou condições de sustentá-los diante de possíveis indagações. Me incomoda ser visto como uma espécie de fundamentalista cego ( o que ser redundante, eu sei). Mas, admito que por vezes minha forma de expressão aqui, bem como sua freqüência, possa gerar essa impressão. Este é um risco que assumo correr para fazer contraponto às massivas campanhas que se opõem ao projeto de mundo pelo qual eu trabalho e luto. Acredito que a História, ciência que tanto prezo, daqui há algum tempo e à alguma distância das paixões que agora nos consomem, dará conta de esclarecer qual foi o papel do PT no desenvolvimento dessa nação. Assim, acredito que o próprio PT possa não ser mais que uma ferramenta, útil em algum período histórico e que, cumprindo essa função, dará lugar a outra organização de representação, se possível superior a ela e, quiçá, instalada numa sociedade também superior à atual. 
 
Sobre nossa relação,
 Acho que tua mensagem (in Box) me deixou mais lisonjeado do que incomodado. Penso que, qualquer pessoa que perca tempo com tão extensa explicação no intuito de justificar para outrem sua ação, de alguma forma preserva alguma consideração pelo receptor. Nesse caso, a recíproca é verdadeira, e por isso me senti compelido a te responder de forma também extensa, como acho que cabe responder a uma pessoa cuja amizade me é cara. Dito isso, tenho que te dizer que não levanto bandeiras pelas quais eu não esteja disposto a perder algo. Se estas estão completamente equivocadas, ou nesse caso, se é a sua avaliação que está. Só o futuro nos dirá. De qualquer forma acredito que, como seres em evolução que somos, chegaremos cedo ou tarde a mais justa compreensão sobre quaisquer questões que hoje nos dividam. Todos os muros estão fadados a cair, não importa quanto tempo(ou vidas) isso leve. Assim, concluo reiterando meus intensos sentimentos de amizade pela sua pessoa e, dizendo que aceito e compreendo com tranqüilidade sua posição. Espero que o tempo traga luz sobre o que (eu ou tu ) não conseguimos ainda entender e que este só nos aproxime. Grande abraço, irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário