quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Feliz ano velho/2012

Feliz ano velho/2012

Caros amigos, enfim é natal, e o John Lennon está aí de novo para perguntar o que fizemos deste ano. Que dívidas saldamos e quantas contraímos com a vida. No mundo, 500 grandes corporações  ainda respondem por 50% do PIB mundial, o sistema capitalista enfrenta a maior crise dos últimos 30 anos, nossos ídolos ainda são os mesmos e o sinal continua fechado pra nós que somos jovens. Mais um ano  se passou, nós continuamos envelhecendo na cidade e eu abusando das frases feitas. Me pergunto se estamos evoluindo ( já que a minha redação não está) e quantos  "Ghandi" serão necessários para nos ensinar que não somos ilhas.
Meus amigos, a indiferença e o individualismo que a grande mídia promove me preocupam mais do que as previsões do calendário maia. Me atormenta de verdade é a expansão imperialista dos reis que vivem dentro de nossas barrigas. Essas realezas umbigocêntricas  que alimentamos é que são capazes de aniquilar a humanidade. Dito isso, deixo aqui meus votos para 2013. Deixo meu pedido de desculpas pelas distâncias que aumentam entre nós. Ainda não estou certo se o facebook nos aproxima ou se amplia esse abismo, mas, sei que essas milhas entre nós são mais espirituais do que físicas, e é isto o que mais me aflige.
Deixo, então, aqui nesse ano velho mais uma parte do meu egoísmo e levo para vocês a vontade de transformar o mundo. A vontade que abandonamos quando tínhamos 15 anos. Mas nada foi tempo perdido, tudo valeu a pena e o Fernando Pessoa jamais ficará anacrônico.
Deixo esse ano com fé nas lutas que travaremos em 2013. Levo a esperança que continua me movendo e, que renovo cada dia através dos olhos do Davi e do Lênin. Levo saudades, sempre levo saudades. Dos amigos, das músicas (de algumas nem tanto), das vitórias e derrotas que devem nos tornar seres humanos melhores. Assim , faço da poesia meu símbolo máximo, pois só o que me encanta me move. Só a paixão me chuta pra frente, pois, pré requisito para quem intenciona transformar o mundo é amá-lo. Assim, que este ano novo  transpire poesia, e que 2013 nos inspire a ser, como Mahatma Ghandi disse e foi, a mudança que queremos ver no mundo. Feliz natal e um inspirador 2013. Beijos.

Diou


Nenhum comentário:

Postar um comentário